São Paulo ganhou um prazo de cinco anos para tornar os seus
Para poder abrir espaço à circulação de carros, o governo pretende concluir as obras incompletas do rodoanel, que livrarão a marginal Pinheiros e a avenida dos Bandeirantes de cerca de 59.000 automóveis e 17.000 caminhões diariamente. Os trechos norte e sul dessa obra custaram cerca de 8,4 bilhões de reais. A previsão de conclusão das obras é para o ano de 2014.
Até as obras ficarem prontas, a solução é ampliar a marginal Tietê, abrindo mais seis pistas, três em cada sentido, quatro pontes e mais três acessos elevados. Outras duas obras estão previstas para 2010. No Jaraguá, elimina-se a travessia sobre os trilhos da linha 7 e o complexo Padre Avelino pretende melhorar o fluxo
na Avenida Salim Farah Maluf.
Também os trilhos serão ampliados, hoje a região metropolitana conta com
O metrô assume ainda as obras do Expresso Tiradentes e o Expresso Aeroporto que ligará o centro de São Paulo a Guarulhos (2012), e o trem de alta velocidade entre São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. A principal função da criação dessas alternativas é converter motoristas em passageiros.
*fontes: Revista Quatro Rodas
Trem-bala entre Rio e São Paulo ficará pronto para Copa de 2014
Estudo põe trem-bala para a Copa de 2014 como sonho
Nenhum comentário:
Postar um comentário