sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Tentação virtual

* Cris Jaqueline da Rosa

Com certeza, em algum momento da vida, você já se sentiu tentado a comprar alguma coisa pela internet. Agora, uma das novidades do mundo dos negócios para conquistar clientes na rede mundial de computadores são os sites de compras coletivas.

Passo Fundo também já entrou nessa nova rota de comercialização e um dos sites disponíveis é o Pagou Bem. Criado recentemente, o canal oferece promoções em restaurantes, lojas, locais de entretenimento, entre outros, com descontos que variam entre 50% e 90%. Porém, uma forma do consumidor garantir a compra, é adquirir o produto num certo determinado tempo. Digamos que seja uma forma de fazer com que o consumidor sinta uma grande necessidade de comprar, mesmo que não esteja precisando do bem ou serviço.

Pagou Bem: uma nova forma de venda ao consumidor.
 Foto: Cris Jaqueline

O estudante Marcos dos Reis, 35 anos, destaca que até compra esporadicamente pela internet, mas não gosta dos sites de compras coletivas. “Compro produtos pela internet, mas não em sites de compras coletivas. Acho isso uma besteira. Gosto de comprar em sites de lojas físicas, como a Magazine Luiza, por exemplo.”, declarou o consumidor.

 Já, o radialista Edson da Silva, 45 anos, de Porto Alegre, diz que o cunhado de 36 anos compra tudo pela internet, mas, ele não utiliza o meio virtual para comprar produtos devido a garantia. Mesmo assim, ele paga mensalmente um canal na internet para ter a sua rádio. “Comprar um produto, e depois que der problema, como ter certeza que terei o retorno?. Mas, por outro lado, por exemplo, a rádio que estou colocando no ar pela internet, eu pago mensalmente com o cartão de crédito pela internet. Comprando pelo PagSeguro, fico bem tranquilo e os preços pela internet são melhores. Mesmo porque, não saio de casa para pesquisar preços e, sentadinho aqui, procurei o melhor streaming de rádio e comprei.”, declarou o radialista.

Para pagar as compras realizadas no site Pagou Bem o cliente acaba utilizando novamente a internet, já que a empresa opta por receber através do site PagSeguro, atualmente um dos meios virtuais mais utilizados para os pagamentos online.

O site Pagou Bem pode ser recente, mas acredita-se que devido a comodidade de não precisar sair de casa, muitos estejam procurando os sites de compras coletivas, pois oferece grandes descontos.


*Cris Jaqueline da Rosa é aluna do curso do curso de Jornalismo da UPF, VII nível. 



Nenhum comentário: