terça-feira, 15 de novembro de 2011

Whisky e rock’n roll


Dieisson Zambillo*

Os bastidores de uma banda com seus integrantes um tanto quanto “borrachos y locos”.
  
Foto: Divulgação
"Agora quem não te quer sou eu, sou eu". Essa é uma das músicas (Lucélia) apresentadas pelos meninos da banda  Velho Jack, vinda de Getúlio Vargas. Buscando influências no melhor do rock mundial, eles sobem ao palco para encantar o público e animar as melhores festas da região.

Foto: Divulgação
guitarrista da banda, Jessé Prado - que está com a agenda sempre lotada - revela que, criada em 2006, a banda somente se consolidou e se firmou em julho deste ano. Também neste ano, o nome da banda mudou, pois "o atual é muito mais fácil para a galera guardar na memória". O nome veio do paralelo com o Whisky Jack Daniels. "Velho Jack, hoje rola um velho Jack? Era a hora onde nós, da banda, nos reuníamos para tomar um whisky e tocar um rock and roll", diz Jessé.

“Confesso que não temos mais folga, e isso é muito bom, não há coisa melhor do que você tocar para a galera, ver todo mundo pulando na sua frente, enquanto você é o artista, a sensação é uma energia de outro mundo, inexplicável, não tem como definir com palavras”.



Velho Jack e Tico Santa Cruz. Foto: Divulgação
A velho Jack está superando as suas expectativas, tocando composições covers, a promessa é gravar um CD com musicas próprias no próximo ano. “A galera nos cobra isso, e é gratificante, é sinal que gostam de nossa música e querem mais, querem ouvir tambem nas suas casas. Para ter uma idéia, já tocamos ao lado da Reação em Cadeia e dia 28 de outubro, tocamos com Tico Santa Cruz na Velvet em Passo Fundo. Isso é uma coisa que marca a banda, dá nome a ela”, comenta Jessé Prado.

Fundada em 2006, a banda é formada por Daniel Betto no vocal, Jessé prado na guitarra, André Toniazzo no contrabaixo e Jonatan Krasuski na bateria. A banda conta também com estúdio próprio e tem parceria com a Escola de Musica JBS.  Ao pedir o que marca a banda, Jessé fala que a amizade é o que move moinhos e confessa:  “todos nós da banda somos um tanto quanto Borrachos y locos (risos). A musica é paz, nos tranqüiliza e é muito gratificante passar nas ruas e ver as pessoas te cumprimentarem pelo belo trabalho feito nas casa de shows”.k


Agenda da Velho Jack:
17/11 - Leprechaum Pub - Erechim
02/12 - Tocacabana Hall - Soledade
03/12 - Moinho - Passo Fundo





*Dieisson Zambillo é acadêmico do VI nível de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo da UPF.

Nenhum comentário: