sábado, 14 de novembro de 2009

Número de infrações aumenta com mudanças no trânsito

Daniel Gomes, Acadêmico de Jornalismo, VII Nível

.

Com as mudanças no trânsito de Passo Fundo, houve um aumento no número de infrações. Muitas pessoas que visitam a cidade ou passam por Passo Fundo - como quem busca atendimento médico - estão sofrendo com as mudanças no trânsito.

Modificações foram feitas em limites de velocidade e estacionamentos, além disso, lombadas eletrônicas e semáforos novos foram instalados. Houve um trabalho intenso por parte da Secretaria de Trânsito para informar a população sobre essas mudanças, entretanto, quem passa pela cidade não teve a mesma quantidade de informações, o que vem causando um aumento significativo no número de infrações.

Nos primeiros 15 dias de implantação das lombadas e semáforos, foram mais de mil infrações. Segundo a Secretaria de Trânsito, grande parte delas são por desatenção e descuido dos motoristas, pois caracterizam excesso de velocidade.

Como todos sabem, nos semáforos o limite de velocidade é 60km, sendo esse o limite da via. Caso um motorista passe acima dessa velocidade, será autuado. Já na frente de escolas e locais públicos, o limite é de 40km. Muitos motoristas são autuados nessas lombadas de 40km por desatenção: vem conversando em seu veículo e, quando percebem, já passaram acima do limite. Isso esta gerando indignação em alguns motoristas, pois muitos desses pontos de 40km são na Avenida Brasil - uma das principais vias da cidade. Muitos dizem que por ser uma via de grande fluxo, esse limite é muito pequeno, causando grande parte dos engarrafamentos em nossa cidade.

Nenhum comentário: