sábado, 14 de novembro de 2009

Número de infrações aumenta com mudanças no trânsito

Daniel Gomes, Acadêmico de Jornalismo, VII Nível

Com as mudanças no trânsito de Passo Fundo, houve um aumento no número de infrações. Muitas pessoas que visitam a cidade ou passam por Passo Fundo - como quem busca atendimento médico - estão sofrendo com as mudanças no trânsito.

Modificações foram feitas em limites de velocidade e estacionamentos, além disso, lombadas eletrônicas e semáforos novos foram instalados. Houve um trabalho intenso por parte da Secretaria de Trânsito para informar a população sobre essas mudanças, entretanto, quem passa pela cidade não teve a mesma quantidade de informações, o que vem causando um aumento significativo no número de infrações.

Nos primeiros 15 dias de implantação das lombadas e semáforos, foram mais de mil infrações. Segundo a Secretaria de Trânsito, grande parte delas são por desatenção e descuido dos motoristas, pois caracterizam excesso de velocidade.

Como todos sabem, nos semáforos o limite de velocidade é 60km, sendo esse o limite da via. Caso um motorista passe acima dessa velocidade, será autuado. Já na frente de escolas e locais públicos, o limite é de 40km. Muitos motoristas são autuados nessas lombadas de 40km por desatenção: vem conversando em seu veículo e, quando percebem, já passaram acima do limite. Isso esta gerando indignação em alguns motoristas, pois muitos desses pontos de 40km são na Avenida Brasil - uma das principais vias da cidade. Muitos dizem que por ser uma via de grande fluxo, esse limite é muito pequeno, causando grande parte dos engarrafamentos em nossa cidade.

Nenhum comentário: