sábado, 7 de novembro de 2009

Leia e viva todas as emoções

Jéssica Baggio Scartazzini

Acadêmica de Jornalismo, VII Nível


Com público estimado de 100 mil pessoas, esse ano a Feira do Livro terá um total de dez dias - três a mais que nas edições anteriores. O evento acontece de 06 a 15 de novembro na Praça Marechal Floriano e é aberto para toda a comunidade, com entrada franca.


Com o tema “Leia e viva todas as emoções”, o objetivo da feira é levar a magia para as crianças, mostrando o quão importante é se aventurar pelos livros - viajando para mundos novos, sonhando, imaginando realidades diferentes, construindo outros desejos. Incentivar desde cedo este hábito fundamental para que a criança tenha vontade de buscar livros novos, histórias, quadrinhos e escritores.


Esta edição terá presença confirmada do escritor Luiz Antonio de Assis, ganhador do Prêmio Portugal Telecom de Literatura Brasileira, com seu romance “A margem imóvel do rio”. Para complementar a programação do evento, algumas escolas do município promoverão com seus alunos diversas apresentações, dentre elas a contação de histórias, dança, teatro, exibição de curta metragens, recitais, orquestra e corais.

Nenhum comentário: